Pesquisar neste blog

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Contraste



Um negócio que gosto muito de fazer é jogar com cores contrastantes na sombra. Acho que fica bem legal =) Gosto bastante de combinar verde com roxo.

A primeira sombra que comprei na vida era roxa, mas, como eu não sabia usar, ficava parecendo que tinha levado um soco no olho. Agora estou aprendendo =)

Ingredientes:

- Primer para olhos "White Pearl" (NYX)
- Jumbo Eye Pencil "Milk" (NYX)
- Sombra "Frésias acetinado" (Contém 1g)
- Sombra "Azule" (Quem disse, berenice?)
- Sombra "Frosted Ocean" (NYX)
- Trio de Sombras 06 (NYX)
- Delineador líquido "Puro Amor" (Kat Von D. para Sephora)
- Lápis "Green Papaya" (NYX)
- Máscara "Efeito cílios posiços" (Make B. - O Boticário)




Passo-a-passo:


1) Apliquei o primer em toda a pálpebra (até a sobrancelha) e o jumbo na pálpebra móvel. Esfumei o jumbo e usei o amarelo "Frésias acetinado" (Contém 1g) no 1/3 interno da pálpebra.







2) Usei a sombra "Azule" (Quem disse, berenice?) no centro da pálpebra e puxei um pouquinho para o canto externo. Essa sombra é bem legal porque ela não é nem verde nem azul. É um azul-petróleo claro com dourado (não sei se deu para entender) e, na luz, dá um efeito diferente.






3) Depois usei a cor "Deep purple" do trio 06 (NYX) no terço externo da pálpebra e rente aos cílios.







4) Apliquei a cor "Purple" do trio 06 (NYX) para marcar o côncavo. Esta cor é um pouco mais clara e puxada para o rosado do que o "Deep purple".








5) Como eu não queria que as cores se misturassem na hora de esfumar, eu só usei o pincel bem de leve para deixar os contornos dos tons de roxo mais suaves. 










6) O delineador que usei foi o "Puro Amor" (Kat Von D. para Sephora). Esse delineador eu ganhei um tempo atrás e foi uma revelação mágica. Ele precisa de habilidade para usar e demora um pouco para secar, mas depois, em compensação, dura o dia todo sem borrar. Como o meu olho é caído nos cantos, sempre faço uma pontinha para cima para um efeito "gatinho". É só subir em direção ao canto externo da sobrancelha e depois preencher da pontinha até o centro da pálpebra. Pode ser em linha reta ou como eu fiz (um "sorriso").








7) Na pálpebra inferior, fora da linha d'água (aquele espacinho entre os cílios e o olho), usei o lápis "Green Papaya" (NYX). Gosto muito dos lápis coloridos da NYX. Eles são à prova d'água e duram o dia todo.



 8) Com o delineador, como sempre, usei na pálpebra inferior do canto externo até 1/3 do olho. Para quem não sabe, esse preto é para arredondar mais esta parte do olho. Se usar o preto em toda a linha de baixo do olho, ele "fecha" e parece mais estreito ainda.

Para quem tem olhos puxados, o ideal é usar o preto (ou uma cor escura) somente no 1/3 externo da parte de baixo do olho. E do lado de fora da linha d'água (se for na linha d'água, o olho diminui).

Assim, se for usar lápis na parte de baixo do olho, faça duas ou mais cores, deixando as mais claras do meio para o canto interno do olho e a mais escura no 1/3 externo.

Eu uso sombra preta aí, sobre a linha do delineador, primeiro para inventar cílios que eu não tenho e depois para aumentar a durabilidade do delineador.

9) Depois só apliquei a máscara e pronto =)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!